07/02/2018

Expo Carlos Barbosa é lançada com 30% dos espaços vendidos

Realizada pela Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa, Expo ocorre de 6 a 16 de setembro de 2018

 

Sete meses antes de sua abertura oficial, a Expo Carlos Barbosa 2018 já conhece o sucesso. A noite de seu lançamento, ocorrido nesta terça-feira, dia 6, foi marcada pelo otimismo. O evento, considerado o maior de negócios de Carlos Barbosa e um dos mais representativos da Serra Gaúcha, já atinge a marca de 30% dos espaços vendidos, em uma edição que pretende superar a sua antecessora – que bateu a marca de 82 mil visitantes.

Para o presidente da ACI, Fabiano Paloschi Ferrari, a Expo Carlos Barbosa mostra o potencial da entidade e do empreendedor barbosense na realização de um evento de tamanho alcance. “Realizamos a Expo Carlos Barbosa com nossos recursos, independente de qualquer ajuda pública. Ela é uma feira que se paga, e isso dá segurança ao associado. Desde 2016 realizamos ela em um espaço nosso, um marco na história da ACI”, pontuou.

Com o layout reformulado, visando contemplar de maneira igualitária os expositores, a Expo Carlos Barbosa 2018 conta também com mudança de horário. “Na nossa pesquisa de satisfação da Expo 2016, constatamos que o expositor sentia a necessidade de horários que dialogassem com suas rotinas. Sendo assim, a Expo funcionará na parte da tarde, a partir das 13h. Desta maneira, os expositores podem cuidar de seus negócios e se dedicarem também ao evento”, pontua a coordenadora de eventos da entidade e membro da comissão organizadora, Marisa Kaspary Zanatta.

Durante seu pronunciamento, Marisa destacou a importância de iniciar o ano já com espaços vendidos, tendo em vista a fragilidade econômica pela qual o país passou em 2017: “É uma vitória que nos garante otimismo e nos faz acreditar veemente que a Expo Carlos Barbosa 2018 já é um sucesso”. Marisa também ressaltou que a programação cultural será pensada em um segundo momento: “A prioridade é dar visibilidade ao expositor. Haverá momentos de descontração, a Expo é um evento alegre, para se fazer amigos e também clientes”.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Durante a solenidade, que ocorreu nas dependências da ACI, uma retrospectiva da Expo Carlos Barbosa foi apresentada, ressaltando o crescimento do evento. Concebida pelo nome de Expo ACI, em 2008, contou com apenas 35 expositores em sua primeira edição. Com a mudança de identidade, em 2012, o crescimento e a representação junto à comunidade empreendedora da região foram resultados inevitáveis. A Expo Carlos Barbosa nascia, e com ela, a necessidade de um espaço próprio para sua realização.

O evento tomou caráter internacional em 2014, quando a comitiva italiana da cidade de Nove se fez presente, fortalecendo o gemelaggio entre as cidades. A troca de experiências oportunizou que expositores barbosenses comparecessem a eventos de negócios no velho continente, ampliando suas áreas de atuação e, logicamente, sua clientela.

Foi em 2016 que Carlos Barbosa conheceu a Expo das Expos, realizada em um espaço próprio, o recém-adquirido Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla. Durante 10 dias de evento, além de shows regionais e nacionais, foram 120 expositores que mostraram seu potencial para mais de 82 mil visitantes – um recorde na história da Expo Carlos Barbosa.

EDIÇÃO 2018

Para esta edição, são 160 espaços para exposição, entre áreas internas e externas. Área para reuniões, palestras e workshops também estão previstas, além do parque de diversões, praça de alimentação com food trucks e estacionamento próprio.

Área total: 47.083m²

Área de Exposição Área utilizada pela feira 4.855m² + Parque 3.000m² + Estacionamento para mais de 600 carros.

Área de Alimentação: 800m²

EXPO CARLOS BARBOSA 2018

Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla

De 6 a 16 de setembro

  • Dia 6, quinta-feira (abertura)

 das 19h às 21h.

  • Dia 7, sexta-feira (feriado)

 das 13h às 21h

  •  Dias 8, 9, 15 e 16 (sábados e domingos)

 das 13h às 21h

  • Dia 14, sexta-feira

 das 17h às 21h.

 

FOTOS: Maíla Facchini – Quarto Estúdio

 

Raquel Piegas

Raquel Piegas Comunicação & Estratégias

TODAS AS NOTÍCIAS