08/09/2018

Inovação e bom gosto guiam a parte moveleira da Expo 2018

Ambientes encantam os olhares dos visitantes.

 

Além de ser um nicho de negócios na região, a Expo Carlos Barbosa é também um momento onde as principais indústrias do setor moveleiro apresentam as suas novidades. Durante a trajetória do evento, que iniciou em 2008, justamente com o intuito de fortalecer o segmento, inovações foram apresentadas, estandes conceituais foram trabalhados e um vínculo forte de competitividade saudável no mercado foi  construído.

É o que explica Sirlei Lazzarin, proprietária da Cristal Móveis e que participa pela sexta vez da Expo Carlos Barbosa. “Nossos estandes são até interligados, para que o visitante chegue e consiga passear por um ambiente. Procuramos não construir ambientes com a mesma proposta. Quem vem na Expo quer ver variedade”, pontua.

O ponto em comum é também a evolução de cada estande. Os ambientes são planejados com muito cuidado e com antecedência, como é o caso da Dokeno, que iniciou o projeto de seu ambiente quatro meses antes da Expo Carlos Barbosa. Presentes desde a primeira edição da Expo, o empreendimento familiar investiu, este ano, em iluminação e ambientes com um diferencial tecnológico – que nesta edição ficou por conta de um charmoso mini-bar motorizado. “Procuramos um ambiente bem aconchegante, onde o visitante pode entrar, sentar, testar o que está aqui. Tudo o que disponibilizamos está para venda e orçamento em nossa loja”, informa Susana Pozzebon.

O que chama mesmo atenção são as referências e o empenho em cada ambiente qu4e está disponível. São 15 expositores do setor e todos eles parecem ter a palavra “Capricho” estampada em seus espaços. “Procuramos referência em Milão e trouxemos para a Expo. Nada mais é certinho, variamos nas cores e texturas para criar um ambiente de convivência bem aconchegante”, explica Sirlei enquanto atende visitantes que desejam orçamento.

Quando se fala em referência, é impossível não falar de Esquadrias Moschetta. O estabelecimento gosta de mostrar que tudo é possível e por isso, desde 2016, investe em ambientes que trabalham com a fantasia.  Este ano, o conceito é da Terra Média, através da charmosa casa do Hobbit Bilbo Bolseiro – que já virou alvo de fotos e de curiosidade dos visitantes. “Nós queremos mostrar que tudo o que está aqui é possível de ser feito e trabalhado com nossas esquadrias. A receptividade é muito maior do que a gente esperava, causa  um impacto grande”, comemora Denise Moschetta, que informa que a porta de Bilbo já tem, inclusive, dono. “Ela será uma adega futuramente”.

 

Durante a Expo Carlos Barbosa você poderá acompanhar matérias com os expositores de todos os setores, para conhecer um pouco mais do que o evento tem a oferecer. Sinta-se convidado a nos visitar até o dia 16 de setembro, no Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla!

 

Fotos: Maíla Facchini - Quarto Estúdio e Raquel Piegas - Assessoria de Comunicação

 

 

 

 

TODAS AS NOTÍCIAS